quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sociedade da caveira de cristal - E aí, já leu?

Descrição:

Título: Sociedade da caveira de cristal
Autor(a): Andréa Del Fuego
Gênero: Literatura infanto-juvenil, experiência de vida, aventura
Editora: Scipione
Ano de lançamento: 2007
Dificuldade de leitura: Mínima
Número de páginas: 183


Sinopse:

O mundo vive uma epidemia causada por um vírus desconhecido, o Bola. O vírus já matou muita gente, inclusive o avô de Vítor, um garoto super esperto de treze anos, magricela, com espinhas na cara, que vive alienado do mundo na frente de seu computador. Por causa da Samara, por quem é apaixonado, o jovem descobre um jogo na internet, o Skull, e acaba entrando pra misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal. Para avançar no jogo, Vitor tem de deixar o computador ligado, a internet conectada e pegar no sono, pois é em sonho que o jogo continua. Assim, todos os jogadores sonham o mesmo sonho e vivem a mesma aventura. Mas Vítor, Samara e o esperto Jorjão (que é dono de uma lan house) percebem que algo está errado nessa história e que, juntos, poderão salvar o mundo do Bola.

Resenha: 

Aposto como você já deve ter passado por um tempo onde, em sua cidade, houve uma epidemia de alguma doença. Ou como você já deve ter ficado viciado em algum game. Estou certo?!
Bom, se você conhece algum desses problemas, vai se identificar com esse livro. Ele relata a história de um garoto, no qual se vê enfrentando ambos os desafios.
Vítor vive uma espécie de pandemônio por conta de um vírus, o Bola, que tomou conta do planeta. Apavorados, os habitantes da Terra passam a viver uma espécie de confinamento. Não são feitas mais visitas. Pessoas não andam nas ruas. Crianças já não brincam mais umas com as outras.
Como se não fosse o suficiente, surge também um misterioso jogo que está levando jovens ao desaparecimento. 
Quando o jogo atinge o irmão de uma pessoa próxima, Vítor passa a investigar o mistério desse jogo. Sem perceber, ele acaba mais envolvido que queria. E, por fim, ele passa a correr certo perigo. Mas também fica cada vez mais perto de desvendar o mistério que ronda o planeta.
É, gente. Esse livro é cheio de surpresas. E, realmente, nos joga de cara nesse novo mundo. Aqui fica o meu abraço e até a próxima, pessoal.
Tenham uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário