sexta-feira, 2 de junho de 2017

Amigo se escreve com H - E aí, já leu?

Descrição: 


Título: Amigo se escreve com H
Autor(a): Maria Fernanda Heredia
Gênero: Literatura infanto-juvenil, experiência de vida
Editora: Nova Fronteira
Ano de lançamento: 2003
Dificuldade de leitura: Mínima
Número de páginas: 125





Sinopse:

Não se trata de um erro de ortografia. H é o nome do melhor amigo de Maria Antônia, a principal personagem dessa história. Ela é uma menina de dez anos e sete meses, que sofre as angústias comuns aos meninos e meninas que estão deixando de ser crianças. O livro, traduzido pela especialista em literatura infanto-juvenil Laura Sandroni, mostra a insegurança, a solidão, o primeiro amor e a amizade que Maria Antônia enfrenta. Vencedor do Prêmio Norma-fundalectura de 2002, um dos maiores prêmios latino-americanos de literatura infanto-juvenil, "Amigo se Escreve com H" leva aos leitores as angústias de meninos e meninas que estão saindo da infância

Resenha:

"Isso é história pra criança dormir" eles dizem.
Bom, pessoal. Por mais que seja uma história infantil, preciso dizer que o livro, em si, encanta qualquer pessoa que o lê. 
Uma história onde Antônia, ou para os mais chegados como nós Ant, uma menina que coleciona medos, vive a aventura da sua primeira paixão. Um momento muito delicado de nossas vidas, no qual nos dedicamos inteiramente.
Ant passa a viver a fundo essa paixão, mesmo negando, no começo. Com a ajuda de H, ela passa a ver seus medos de uma forma diferente. Com o passar do tempo, Ant descobre que a vida é bem mais complexa que apenas esconder seus medos e não superá-los. Ela passa a ver que os medos são obstáculos que precisam se enfrentados.
O livro, de certa forma, nos faz refletir sobre nossos medos, sobre a nossa forma de vida, e ainda nos incentiva a enfrentarmos as barreiras de nossa vida. Fora, também, que é um ótimo livro para quem está de ressaca iterária.
Entao, gente. Esse é um livro bem especial e eu os indico para cada um de vocês. Aqui deixo meu abraço e até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário