domingo, 21 de maio de 2017

Tag - Gírias literárias

"Cara, na boa, adolescentes se amarram em uma gíria. Achamos irado repetí-las. E elas vão entrando em nosso meio às vezes de uma forma sutil, sem nos dar conta já estamos falando. Ou bem proposital. Tipo assim, ouviu alguém falar e não demora muito estamos falando também. Melhor, fazendo questão de falar."
Bom, pessoal. Essa é uma frase do nosso queridíssimo livro Diario dos Siqueira's, sim, nós temos uma nova resenha dele aqui. E, como o trecho diz tudo, nós jovens nos amarramos em usar gírias. Principalmente em uma roda de amigos. 
Pensando nisso, decidi trazer para vocês uma tag bem teen. Se trata de nomear um livro para cada gíria usada pelos jovens.
Sem mais delongas, vamos por a mão na massa.

1. "Tipo" - Um livro que quase todo mundo leu, mas mesmo assim você recomenda.

Eu sei que todos conhecem o livro Extraordinário, da nossa R. J. Palacio. Mas sempre que alguém procura um livro para ler surge aquela pergunta: "Já leu Extraordinário?"

2. "Cara" -  Um livro no qual você se impressionou com o final.

Como todo mundo que conhece a saga do tigre, sabe que o pessoal não fala muito do segundo livro. Mas, apesar de ser bem meloso e romântico, o resgate do tigre nos impressiona bastante com o final.

3. "Massa" -  Um livro que não faz parte da cultura de onde vive, mas você ama.


Bom, pessoal. E o livro que não podia faltar aqui é justamente o que deu a ideia da tag.
Diario dos Siqueira'a acabou se tornando um livro bem especial para mim. Mesmo seus autores, incríveis e especiais autores, sendo de um estado bem longinho do meu, rsrs

4. "Vish" - Um livro no qual você se preocupou muito com os personagens.

Todas aquelas partes onde a garota corre perigo, ou se arrisca muito, fez com que A menina que roubava livros marcasse presença nessa Tag. Não poderia, de maneira alguma, ficar de fora.

5. "Eita" - Um livro que não te disseram coisas boas sobre ele, mas no fim adorou.

Bom, gente. Todos já sabem que, de toda a saga bruxa, O Prisioneiro de Azkaban é o livro que as pessoas mais fazem críticas incertas. E, sinceramente, não sei porque. Pois a história completa te prende e faz com que você queira cada vez mais e mais os livros do Potter.


6. "Na boa" - Um livro no qual você achou que seria difícil ler, que na verdade foi tranquilo.

"Noooossa, mas é um clássico, deve ser muito difícil de ler!" Então, pessoal. Essa frase não se passa de um exagero. Todo mundo pensa que é um livro difícil de ler. Mas a história, em si, te prende de uma forma incrível. E faz você entrar cada vez mais no mundo de Ana Karenina.


Então, galera. É isso. Espero que tenham gostado da Tag. Marquem seus amigos para participar. Caso queiram adicionar novas gírias, fiquem à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário