domingo, 3 de julho de 2016

Como fazer sua Wishlist de começo de ano



Nova Imagem
Bom, pessoal. Primeiramente, Oi.
Hoje vou tratar de um assunto interessante. As famosas Wishlists. Ou lista de desejos, como preferir.
É tão difícil ser organizado quando se é leitor, não é mesmo?! Você sempre se esquece de colocar algum livro na lista ou desiste de algum que já está incluso, e sempre lançam novos títulos durante o ano, e você acaba por ficar perdido. E, ás vezes, você faz sua wishlist mas acaba não seguindo nada do que foi planejado.
Para que isso não ocorra, aqui vão algumas dicas.

1.  Misture gêneros

Quanto mais diversificada for sua wishlist, melhor e mais rápida será a sua leitura. Fora que isso irá colaborar também para que você não desista de nenhum livro, por ter lido muitos parecidos antes ou sei lá.

2.  Sempre espaço sobrando

Não faça uma lista muito exagerada e tenha sempre em mente que poderão surgir novos livros, então, sempre é bom ter um espaço na sua list para novos títulos. Uma lista cheia nem sempre significa sucesso em TODAS as leituras.

3.  Livros independentes ou séries?

Os dois. Eu curto dar uma misturada e pegar algumas séries e, ao invés de lê-la toda de uma vez, ler um livro ou dois no meio, assim não se torna nem um pouco cansativo. A não ser que seja uma série muito boa mesmo. O mesmo pode ser feito caso se trate de uma trilogia ou apenas uma continuação do primeiro livro. É recomendável sempre olhar se o livro terá continuação ou continuações antes de adicioná-lo à sua Wishlist. Afinal, quem poderia esperar quase um século para ver como termina tal história?

4.  Crie uma meta, e quando alcançá-la, crie mais

Caso você seja daqueles que curte um desafio ou outro, é recomendável que participe de maratonas literárias em qualquer tipo de rede social. Se for fazer isso,me convide também via Facebook. Também é legal criar metas para si mesmo, como por exemplo, quantos livros por mês você pretende ler, páginas por dia, etc. Vale lembrar que você sempre pode se superar e fazer mais e mais metas, cada vez com uma dificuldade maior, é claro.

5.  Sempre revendo sua lista

Durante o ano, veja quais livros você pretende ler antes do previsto e quais você deseja abandonar. P.S. Se você se sentir meio mal por estar abandonando algum livro, coloque outro no lugar. Quem sabe não consegue se sentir melhor.
Como eu sou um pouco ousado, pretendo fazer um app para o blog que irá conter algumas opções de leitura (Futuras obras)
Então, pessoal. É isso.  Espero que tenham gostado do post. E se quiserem saber como vai ser minha Wishlist, confira no Instagram, a partir de fevereiro.
Obrigado. Tomara que você consiga ler e comprar todos os livros da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário