domingo, 3 de julho de 2016

Presentes perfeitos

Olá, pessoal. Estou aqui hoje para lhes contar uma coisa muito boa, Eu ganhei presentesCoração vermelhoEscolaPresente com laçoSmiley de boca aberta. E, adivinhem, não eram quaisquer presentes. Eram, simpelsmente, TRÊS LIVROS DA SAGA A MALDIÇÃO DO TIGRE E MAIS SEIS MARCADORESEscolaCoração vermelhoSmiley de boca abertaSmiley envergonhado. Isso mesmo, vamos comemorar, gente. A presenteadora foi minha grande amiga Ana, do Blog Entre Páginas. Concorrência? Claro que não. Parceria? Quem sabe? Ela é dona desse incrível blog literário, que está com layout novo. Se eu fosse vocês, correria lá para conferir. Ejá aproveitaria para ler todos os posts. Bom, pessoal. Vou deixar uma foto aqui para vocês verem meus novos e incríveis livros, seguida de um texto dizendo como escolher um presente para um leitor.
presentes perfeitos

Como escolher o presente perfeito para um leitor?

Bom, pessoal. Como todos devem saber, uma das piores escolhas que temos que fazer é escolher um bom presente para os amigos. Especialmente quando esse amigo é um leitor nato. Então, aqui vão algumas dicas para você que, assim como eu, tem ou já teve dificuldade em escolher presentes realmente bons.
Para poder se dar bem na hora do presente, temos que seguir alguns princípios básicos de presente. Estes são:
  • Conhecer bem os gostos literários
Bom, caso você não seja um amante de literatura, a história se complica um pouco. Mas, com um pouco de pesquisa e conhecimento da leitura do seu amigo, você claramente poderá ter um presente que ele irá adorar.
  •  Você gosta desse livro?
Conhecer os livros e séries que a pessoa presenteada curte também ajuda muito. Conhecendo seu gosto literário, você poderá escolher novos livros seguindo seu gosto literário. Também poderá escolher pingentes ou broches do livro, ou série, que combinem com a pessoa.
  • Você sabe tudo sobre esse livro, não é mesmo?
Well, se você perceber que a pessoa fala muito de uma série ou alguma editora, você já tem meio caminho andado. Caso a pessoa goste muito de um livro, ela irá, sim, falar muito dele. Geralmente, a própria pessoa se torna uma biografia ambulante. Então, ela acaba por facilitar todo seu trabalho de pesquisa. Pegue as dicas que a pessoa inconscientemente (mentira. Ela está super consciente do que está fazendo) deixa escapar para escolher seu presente.


Bom, pessoal. Também vale lembrar que o mercador literário é bem mais do que apenas livros. Como já foi mostrado no post anterior, também é legal personalizar marcadores de acordo com livros e séries. E não é só isso. Existem, ainda, outros produtos como canecas, blusas, almofadas. Enfim, todos os tipos de mimo que todo amante de literatura adora.
Então, pessoal. É isso. Espero que as dicas citadas acima sirvam para deixar alguém feliz com o presente recebido, sem você precisar sofrer muito. Afinal, pior do que receber um presente do qual você não gosta, é ficar semanas escolhendo para no fim a pessoa não gostar muito. Então, espero que se dêem bem na hora de escolher os presentes.
Tenha uma boa compra, e tchau, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário