segunda-feira, 3 de julho de 2017

ContraCorrente - ArteFatos literários

Fala, galera imersa em uma leitura ou outra.

Estava, eu, pensando em como os livros possuem objetos importantes dentro da história. Objetos que, quase sempre, dão grande sentido à história.

Pensando nisso, decidi criar um bloco aqui no blog, onde irei falar um pouco sobre os artefatos dos livros que conheço.

E, para começar, decidi usar a Anaklusmos, ou nossa famosa ContraCorrente. Isso mesmo, a espada de Percy Jackson. A que se disfarça de caneta.
Na internet não encontramos muitas informações sobre. Portanto, contarei a história dos livros.

Anaklusmos é a espada pertencente, na atualidade, à Percy Jackson. Foi um presente de seu pai, Poseidon, que estava sendo guardada por Quíron, o centauro.

Antes, pertenceu também à Hércules, ou Herácles. Ele ganhou a espada, por sua vez, de Zoe Doce-Amarga, para que ele pudesse escapar do jardim das Hespérides e derrotar o dragão.

Após Zoe Doce-Amarga ajudar Hércules, ele a deixa ser capturada. Zoe passa, então, a odiar os homens e, quando se liberta, se torna uma caçadora de Ártemis. Sim, a deusa da Lua. Por sua história de traição, ContraCorrente fica conhecida por ser uma lâmina amaldiçoada.

Anaklusmos possui uma espécie de feitiço que a faz sempre voltar para o bolso de Percy.

Percy Jackson passa a pensar que a profecia: "a lâmina maldita ceifará", se refere à ContraCorrente. O que, mais pra frente, vemos que não é totalmente verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário